Conheça quem faz o Diverso...

Bruno Dias
Músico, dançarino e técnico em áudio

Iniciou sua formação musical em 1986, com o professor Paulo Barros, no Conservatório Pernambucano de Música. Em 1992, participou do XII Festival de Música de Londrina.
No ano de 1996 viajou para São Luís (MA) com a ópera Sonho de Catirina, sob a direção geral de Fernando Bicudo e direção musical de Papete e maestro Duda. Um ano depois voltou ao Maranhão com a ópera Catirina sob as mesmas direções, onde pesquisou e vivenciou as manifestações artísticas do local.
Em 1997 continuou sua formação na cidade de João Pessoa (PB) tendo aulas particulares de trompete com o professor Nailson Simões.
Foi membro das seguintes Orquestras: Brasileira de Forró, Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música e Jovem da Universidade Federal de Pernambuco.
Entre 1998 e 2000 teve a oportunidade de tocar com Danny Vincent (Argentina), Johnnie J. Jackson (USA), Big Joe Manfra (RJ) e Lancaster (MG) na Uptown Blues Band (PE).
Trabalhou também com artistas nacionais como Alceu Valença (PE) e Carlinhos Veloz (PE).
Além de participar de shows, turnês e gravações de cds e videoclipes com Duda e sua Orquestra e Spok Frevo Orquestra.

No intuito de dar continuidade ao trabalho do avô (Maestro Duda), estreou em 2007 a sua própria orquestra de frevo, a Dudinha Orquestra. Desde então, está na programação do Carnaval Multicultural do Recife, assim como em eventos particulares e ensaios abertos ao público.
Em 2005 teve seu primeiro contato formal com a dança a dois, participando da Oficina de Tango com o professor Paulo Araújo (RJ). A partir daí seguiu seus estudos na área com a professora e bailarina Luciana Cavalcanti. Tornando-se mais tarde parceiro e sócio da mesma. Produziu, juntamente com Luciana Cavalcanti a 3ª Semana do Tango no Recife.
Atualmente, ministra aulas de dança para iniciantes e gerencia o estúdio de gravação no Diverso Espaço Cultural, onde também exerce a função de diretor executivo.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito chique você, moço!
Mil e uma artes! ;-)